quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pensamentos fluentes

Estava ouvindo umas musicas que a séculos não ouvia, lendo poemas e conversas, vendo fotos antigas .. sei lá me sinto "revirando o baú".
Mas sabe, quando tudo isso vira passado, tu olha e percebe que se tivesse feito outra escolha ela também estaria certa, mas não te levaria até onde tu esta hoje, quantas burradas que eu fiz no meu passado, quantas vezes eu bati na mesma tecla, quantas coisas eu fiz sem pensar e se tivesse pensado, a resposta estava ali na minha frente.
Quando eu aprendi a engolir meu orgulho foi tão duro pra mim, foi como se tivesse perdido parte de mim e isso me fez bem, sabe, apesar de que eu ainda sou cabeça dura, eu sei que não sou como era antes, e graças a uma falsa história, por mais que seja difícil, por mais que ela tenha sido criada de mentiras em cima de mentiras, essa história me fez mudar, talvez pra alguém que eu não conheça, mas alguém que é bem melhor, mais madura, alguém que percebe que os erros não podem ser cometidos duas vezes.
Eu não sei até em que parte da minha vida as coisas foram verdadeiras, mas eu sei que eu fui verdadeira, eu sei que eu lutei até o fim pelo que me parecia certo, e sei que isso não melhorou apenas no meu relacionamento comigo mesma, eu sei que não foi só essa história de mentiras que me fez crescer, mas hoje por ela ter existido eu me sinto preparada pra vida, para as dores.
Eu sei o quanto meu time me ajudou nisso, ter responsabilidade cedo, por meninas que são quase da minha idade, dar conselhos, ser como mãe, estar sempre ao lado, dar remédio, água, passar frio para que elas estejam bem aquecidas, estar sempre presente e pronta para ajudar.
Não vou mentir, eu sei o quanto essa história falsa me fez crescer, mas sei também que se sou melhor e tenho juzio é pelas minhas meninas.
Eu não me reconheço em partes do meu passado, e por mais que eu tenha sido enganada durante tanto tempo, hoje eu sei que as coisas se tornaram assim, porque eu mesma as causei, claro que tive ajuda, mas eu fui criança o suficiente pra acabar, ou melhor, para começar algo que não tinha sentindo .. enfim .. eu sou diferente não só em pensamento e ação, a vida tem tanto a nos ensinar e quando pensamos que chegou ao fim ela vem e nos da mais uma lição.
Tudo agora parece clarear, meus pensamentos parecem voltar a ter sentido, é como se eu tivesse dormido tempo suficiente para tudo mudar e se ajeitar.
Sabe as feridas sempre vão doer, elas sempre vão estar ali pra não nos deixar esquecer que elas existem, que fazem parte de nós, mas temos que ter força o suficiente para esquece-las até que elas voltem a latejar.
Uma vez um cara disse assim "nessa vida muitos vão te machucar, mas você deve ser inteligente para saber por qual vale a pena sofrer".
Então se as coisas vão de mal a piores, se tu já tentou ajeita-las e nada deu certo, talvez seja o destino te dizendo pra deixar as coisas acontecerem com calma, eu sei o quanto é difícil esperar que as cosias aconteçam, tu não deve parar, só deve dar tempo ao tempo, deve viver mas sem sofrer por antecipação, ou sofrer por algo que já passou, isso é muito comum principalmente quando se tem feridas do tamanho de uma bola de basquete. mas a vida sempre continua, mesmo que você não queira.
Pode parecer bobo o que eu vou dizer, mas enquanto seu coração continuar batendo, tu está vivo, então não tem o porque querer que ele pare de bater, se tu está vivo é porque tu tem muito o que viver. Não tem porque virar zumbi, sofrer pra sempre. Se até quem perde alguém especial fisicamente continua vivendo, porque quem perde alguém "sentimentalmente" não deve continuar?
Eu sei quantas vezes eu quis desistir de tudo, deitar na cama e esperar que tudo melhorasse, mas eu não fiz, por mais que eu não queria, continuei vivendo.
Sei que a gente sofre, mas o tempo passa as coisas mudam, se for pra ser, daqui a 10 anos tu vai estar sozinho, vai olhar pro lado e então a história que tu pensou que teve um fim no passado, vai voltar e te fazer feliz, porque se é pra acontecer, não tem hora nem lugar, as coisas simplesmente acontecem e vai ser melhor pra você.
Por mais que tu tenha dado seu coração a alguém, quando vocês se afastam o seu coração volta pra ti. Pode ser que ele volte muito machucado, mas ele é seu então tu deve cura-lo, se você encontrar alguém que te ajude a cicatrizar as feridas, melhor ainda, mas você não deve devolver seu coração a quem te fez sofrer tão rápido, não sem antes estar cicatrizado, pois as ferias podem piorar.
A vida é assim, se entregar a quem você acha que é o melhor, mas se não deu certo, se não foi a melhor escolha, a vida não acaba, se tudo for por buraco se afaste das coisas que te lembram a pessoa que te fez sofrer, enfim aquela pessoa que você amou, de um tempo a você mesmo pra perceber o que é melhor. Não pense que porque tu já sofreu tu não vai sofrer de novo, e também não ache que todos vão te fazer sofrer como seu ultimo amor.
Cada coisa tem seu tempo, cada dia tem sua hora .. "a vida continua e se entregar é uma bobagem".

2 comentários:

Anônimo disse...

"Sei que a gente sofre, mas o tempo passa as coisas mudam, se for pra ser, daqui a 10 anos tu vai estar sozinho, vai olhar pro lado e então a história que tu pensou que teve um fim no passado, vai voltar e te fazer feliz, porque se é pra acontecer, não tem hora nem lugar, as coisas simplesmente acontecem e vai ser melhor pra você.Por mais que tu tenha dado seu coração a alguém, quando vocês se afastam o seu coração volta pra ti. Pode ser que ele volte muito machucado, mas ele é seu então tu deve cura-lo, [..]"
chooreeii DDDD: muuito liindo esse texto *-* "..."

Anônimo disse...

Nossa Lilian muito lindo tudo isso.