quinta-feira, 3 de março de 2011

Avenida dos Sonhos
















Uma vez me disseram que você é do tamanho que você quer.
Que você não pode desistir daquilo que quer realmente, que a vida é curta e por isso devemos aproveitar tudo que ela nos da, fazendo com que assim nossos sonhos se tornem realidade durante esse trajeto até o “fim”.
Eu sempre acreditei em mim mesma, sempre soube que conseguiria aquilo que eu planejei pra mim, nunca desisti dos meus sonhos e mesmo caindo, mesmo vendo tudo desmoronar segui em frente e consegui.
Não vou dizer que todos os meus sonhos se realizaram, até porque existem muitos que só o futuro irá me dizer se é realmente possível torna-los concreto.
Não crio sonhos só pra mim, eu não espero que somente eu viva feliz nesse mundo. Eu tenho sonhos para meus pais, para que no futuro eles não tenham que trabalhar, que eu consiga cuidar deles assim como eles cuidaram de mim, eu tenho um sonho de ver minhas irmãs felizes, de saber que elas estão realizadas, que conseguiram realizar todos os seus sonhos, eu tenho sonho de ver o mundo melhor, de poder ajuda-lo, eu tenho sonho que as coisas vão melhorar, que as pessoas vão se dar conta que tudo que precisamos para ser feliz é o amor, o respeito, que não devemos julgar os outros pelas suas escolhas e opiniões.
Eu sei que tudo isso não depende só de mim, mas sei que para torna-los pelo menos 50% reais eu devo lutar, devo viver cada dia por inteiro, sei que não devo me prender ao passado e as derrotas, sei que devo erguer minha cabeça e mesmo que eu caia, sei que devo prosseguir, persistir até tudo que sonho virar realidade.
O ano só está começando e eu tenho milhares de desejos, sonhos pra conquistar esse ano, mas quando eu falo em sonho, quando eu penso em futuro e esse futuro é daqui alguns meses, a única coisa que eu penso é que quero ser campeã naquilo que eu luto por quatro anos, eu quero sentir orgulho de mim mesma, de todas aquelas meninas que dão seu suor que lutam comigo dia após dia para vencermos um campeonato.
Aos olhos dos outros isso pode parecer bobagem, mas não me importo, pois esse é um sonho que vou realizar porque para se realizar um sonho basta acreditar e lutar..
Eu quero sim me formar, fazer a escolha certa para meu futuro e eu sei que vou, porque eu acredito em mim mesma, eu busco todo dia melhorar e sei que meu futuro será bom.
Dizem que cada um recebe o que merece, mas na verdade cada um recebe aquilo que quer, se você sonha e luta, você vence, se você sonha e espera, será apenas mais um nesse mundo.
Não queira ser apenas mais um, queira ser aquele que vai fazer a diferença, que vai estar feliz não apenas por ter se formado, mas sim por ter lutado a vida toda e por ter realizado todos seus sonhos.
Eu vou lutar pelos meus sonhos e você, vai ficar parado?



[Texto produzido para o Jornal da Escola Jayme Verissimo de Campos JR]

Um comentário:

Rosamaria disse...

E finalizando...

QUEM acha, não achou!

Ninguém precisa de outro pra ser feliz!!! Excelente post.

Beijos