sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu te amo?

Hoje ao meu perguntarem o que significa um "eu te amo", me vi sem palavras..
Logo eu que sempre tenho uma palavra na ponta da língua me perdi em pensamentos..
Na hora me passou muita coisa pela cabeça, tenho que admitir que voltei ao meu passado e tentei buscar algo que me fizessem responder essa pergunta.
Pensei em todas vezes que eu disse um "Eu te amo", mas a resposta não apareceu..
Por mais que eu tentasse responder, nada daquilo parecia ter sentido..
Pensei até ter esquecido o que é amar..
Eu sempre deixei claro que na minha vida não tenho certeza de nada.
Mas amor? ..Eu deveria saber o que é o amor, porque eu já amei..
Admito que ao chegar em casa pesquisei sobre o amor na internet, mas nada daquilo me satisfez, aquelas respostas não eram as minhas respostas, tudo aquilo era muito falso pra mim, falso pois suava como uma coisa simples, algo que pudesse passar tão rápido quanto um piscar de olhos..
Amar pra mim é se entregar, é dar seu coração e mesmo com tanto, amar não é só isso..
Ao dizer um "eu te amo", eu não me refiro simplesmente ao amor, ao carinho que tenho por tal, um simples "eu te amo" pode mudar a vida de uma pessoa e acabar com a mesma, o amor não é apenas um sentimento que criamos para não nos sentirmos solitários, o amor vai além de tudo, é algo tão grandioso que nós seres humanos por tão (me perdoem as palavras) ignorantes, não sabemos dizer o que é o amor..
Você pode explicar uma equação de matemática, você pode aprender sobre coisas e pessoas que não são de sua época, mas quando se trata de amor as coisas parecem desaparecer..Não se pode explicar um sentimento tão puro e que nos torna tão prisioneiros e confusos..
Eu sempre quis ter todas as respostas, sempre quis explicar tudo, mas quando se trata de amor, só quem o sente poderia explicar e mesmo assim não consegue..
Sei escrever poemas, sei escrever romances,. mas não saberia responder a uma simples pergunta.
Talvez quem saiba explicar tal resposta, não sabe realmente o que é o amor, pois pra mim ele não se resume em palavras. Dizer "Eu te amo" seria uma forma de dizer "eu te tenho em meu peito e por onde andar tu estará comigo, mesmo que as coisas tomem outros rumos, mesmo que nós não nos vejamos no futuro, eu sempre me lembrarei de você, esse é o sentimento mais puro e belo que eu posso sentir"..
E mesmo que eu dissesse tudo isso ainda não me satisfaria, pois muita coisa estaria sem ser dita..
Amar não é simplesmente querer estar junto, não é só querer o bem, se explicar um "Eu te amo" fosse tão fácil, a relação amor e humano não seria tão complicada..
É claro que o amor não se resume a simplesmente dois seres humanos, mas esse é o mais complicado de se falar.
Até aqui eu já apaguei e escrevi varias vezes, e mesmo assim sei que falta muito a ser dito..
Então a você que se pergunta o que é amar, a você que me questionou o que eu quero dizer com um "Eu te amo", me perdoe mas eu não saberia explicar.
O que eu sei é que quando amo, sinto meu mundo diferente e completo, o que eu sei é que quando eu digo a alguém "Eu te amo", está pessoa sabe o quanto ela é importante para mim, que ela não é simplesmente mais um ser que se passou em minha vida, é só o que eu sei dizer..


"Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir"(Jota Quest - O que eu também não entendo)

2 comentários:

ABMatias disse...

Muito bem srta Moretti... A cada dia melhorando... belas palavras, usadas com harmonia e perfeição entre si, ñ esperava ao contrário de ti...

continue assim, ja a 1 ano que sou fã de seus textos... =]

Unknown disse...

Ahh Lilian...' valeu te garanto que me ajudou... e respondeu minha pergunta! Te amo sua chata' miinha melhor...' Beijo Beijo'